Com o objetivo de conhecer o modelo e as práticas em mediação e conciliação desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça de Brasília e Territórios (TJDF), o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juiz Paulo César Alves das Neves, visitou, nesta segunda-feira (22), em Brasília, o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT.

Paulo César Alves; o juiz Mábio Antônio Macedo, coordenador-adjunto do 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Goiânia e servidores do Núcleo foram recebidos pelo 2º vice-presidente do TJFDT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, pelo juiz-substituto de Brasília, Atalá Correia e pelo coordenador administrativo do Núcleo em Brasília, Marcelo Girade.

Durante a visita, os magistrados e servidores conheceram toda a estrutura do Núcleo e dos Centros de Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília. “Toda a nossa equipe ficou impressionada com a qualidade e a estrutura dos serviços apresentados, mostrando o engajamento do TJDFT com os métodos alternativos de solução de conflitos”, destacou Paulo César. Também participaram da reunião, equipe integrante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), das áreas do Direito e Psicologia. (Centro de Comunicação Social do TJGO)