O Tribunal de Justiça do Estado do Estado de Goiás (TJGO) terá um imóvel de 6,4 mil metros quadrados para atender as necessidades de arquivo, de guarda e triagem de bens patrimoniais no 1° e 2° grau. O prédio está localizado na Avenida José Inácio Sobrinho, no Setor Marabá, na capital. 

De acordo com o diretor-geral do Tribunal, Wilson Gamboje Júnior, o novo arquivo complementará as carências nestas áreas, que atualmente são atendidas pelo arquivo do Parque Amazônia, e vai resolver o problema de espaço no depósito. “Primeiramente o imóvel passará por pequenas reformas e, em torno de 20 dias, devemos ocupar definitivamente o local”, frisou.

Ainda segundo Wilson Gamboge, no local haverá espaço para oficina de informática do Tribunal e abrigará também os equipamentos de informática que serão distribuídos para o interior. “Hoje isso é feito no subsolo do Tribunal, o que, em decorrência da falta de espaço, dificulta a montagem e configuração dos equipamentos”, frisou. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)