Com o objetivo de padronizar as rotinas das Câmaras e Seções Cíveis, a Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) finalizou, nesta sexta-feira (26), a segunda turma de capacitação para disseminação do Manual de Rotinas Cíveis do TJGO. O documento foi criado em 2012 após um mapeamento realizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE).

O curso foi ministrado por Divino Pinheiro Lemes, Suely Regina Rodrigues Borges e David Gomes de Souza, das 2ª, 4ª e 6ª Câmaras Cíveis, respectivamente, na segunda (22) e na quarta (24). Os servidores atuarão como multiplicadores em seu ambiente de trabalho.

Com a implantação do programa Modernizar, foram encontradas divergências nas práticas em diferentes unidades. Segundo a diretora judiciária, Márcia Perillo Fleury Barcelos, a falta de sistematização na execução acarreta prejuízos para a prestação jurisdicional, por isso, a importância de capacitar o servidores para um atendimento padronizado. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)