O juiz Antônio Fernandes de Oliveira, da 2ª Vara Criminal de Goiânia, agendou para os dias 27, 28 e 29 de maio, às 8h30, no 2º Tribunal do Júri de Goiânia, as audiências de instrução e julgamento do caso Valério Luiz, radialista assassinado no dia 5 de julho. 

Valério Luiz, de 49 anos, foi morto por volta das 14 horas, momento que deixava seu trabalho na Rádio Jornal (820 AM), em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar, uma moto se aproximou do carro em que o radialista estava e disparou seis tiros contra ele.

No dia 27 de março, o Ministério Público de Goiás protocolou denúncia contra cinco envolvidos no crime. Foram denunciados o tabelião Maurício Borges Sampaio, o cabo da Polícia Militar de Goiás Ademá Figuerêdo Aguiar; o 1º sargento da PM-GO Djalma Gomes da Silva; além de Urbano de Carvalho Malta e Marcos Vinícius Pereira Xavier.

Segundo a denúncia, no dia do crime, a poucos metros da porta de saída da Rádio Jornal 820 AM, Ademá Filho, contando com a participação dos demais denunciados, deu vários tiros na vítima, causando-lhe a morte imediata. A motivação do crime seriam as constantes feitas pelo radialista à diretoria do Atlético Clube Goianiense, da qual Maurício Sampaio era vice-diretor. O desentendimento entre os dois já durava dois anos.

A denúncia afirma, ainda, no inquérito ficou demonstrado que Maurício Sampaio tentou, inclusive, junto à Diretoria da PUC-TV, afastar Valério Luiz da emissora, onde ele mantinha um programa esportivo diário, chegando, inclusive, a oferecer uma vantagem financeira à diretoria. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)