O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, prestigiou, nessa segunda-feira (6), a solenidade de entrega do terreno para a construção da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A área, de 25 mil metros quadrados, foi doada pelo Estado de Goiás, tendo o governador Marconi Perilo afirmado que o novo prédio da Justiça Eleitoral goiana “será  moderno e dará aos servidores maior conforto”.

Ao se manifestar, o presidente do TRE-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, afirmou que essa segunda-feira “é um dia histórico para os servidores da casa, uma vez que a sede atual do tribunal funciona num prédio muito acanhado, embora num local histórico”. Para ele,  a doação do terreno significa o “ponta pé inicial” para a edificação de uma sede moderna e funcional”.

O acordo para a doação dessa área, localizada próxima ao Aeroporto Santa Genoveva e ao lado do Centro de Treinamento do Vila Nova, foi firmado no ano passado durante reunião do TRE-GO com a Secretaria de Gestão e Planejamento. Conforme expediente do tribunal, “a doação do terreno poderá diminuir as despesas que o TRE-GO tem com aluguel de imóveis, já que, com  a construção da nova sede, os cartórios eleitorais localizados na Avenida Mutirão, no Setor Oeste, serão lotados na atual sede da instituição, localizada na Praça Cívica”.

Pelo Tribunal, marcaram presença os desembargadores Walter Carlos Lemes, João Waldeck e Nicomedes Borges, além do diretor-geral, Wilson Gamboge;secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves, e o diretor de Comunicação, Bruno Rocha. O juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga também compareceu. (Texto: Lilian de França - Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)