“Como o desembargador Ney Teles de Paula esteve em minha posse e nos prestigiou, eu vim retribuir o seu gesto, fazendo-lhe uma visita,” justificou o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves, ao ser recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, na manhã desta segunda-feira (7).

O comandante da PM também informou ao desembargador que a corporação vai homenageá-lo com a Medalha Tiradentes, “a mais alta condecoração da Polícia Militar,” disse o coronel. Outro assunto tratado entre o presidente do TJGO e o comandante-geral da PM foi uma possível parceria entre as polícias Militar e Civil com o Judiciário e o Ministério Público no combate ao tráfico de drogas e recuperação de viciados. Sobre esse tema, o desembargador Ney Teles esclareceu que o Tribunal de Justiça já realiza um trabalho pioneiro e referência, denominado Justiça Terapêutica”.

O coronel Sílvio Benedito Alves confidenciou que sente muito orgulho de ser filho de um soldado e ter chegado ao comando-geral da Polícia Militar. Ele afirmou, ainda, que o efetivo da PM está aquém da necessidade, “mas, por outro lado, os policiais goianos são um dos mais bem remunerados do País,” completou o coronel. (Texto: Bruno Rocha - Fotos: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)