Parte da sociedade de Bela Vista de Goiás se reuniu, na noite desta segunda-feira (06), no plenário da Câmara Municipal, que homenageou com o título de cidadão belavistense os desembargadores, Ney Teles de Paula, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), e Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e com a Comenda Geraldinho Nogueira, o desembargador Walter Carlos Lemes, que é natural da cidade. Para o prefeito, Eurípedes José do Carmo, a homenagem expressa o reconhecimento do povo de Bela Vista pelo trabalho destes magistrados, que sempre prestigiaram o município.

Ney Teles afirmou que o evento era mais um momento de grande emoção em sua vida e destacou sua ligação desde criança com a vizinha cidade de Piracanjuba, terra onde nasceu. Ele rememorou suas aventuras com amigos belavistenses que se destacaram no mundo cultural como Léo Lynce, a quem ele chamou de "príncipe dos poetas", Senador Canedo e Gilberto Teles. Ney enfatizou, também, sua imensa gratidão ao povo de Bela Vista de Goiás.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Rafael de Oliveira, os  vereadores da cidade, o deputado estadual Luiz Carlos do Carmo; o secretário de articulação política Cloves de Oliveira, que representou o governador Marconi Perillo; o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, José Ricardo Machado; o secretário geral da Presidência do TJGO, Fernando Chaves; o assessor militar do TJGO, tenente-coronel Willian Pereira da Silva; Nancy Ribeiro de Araújo e Silva, presidente da Academia Belavistense de Letras e membros da comunidade de Bela Vista de Goiás e cidades vizinhas. (Texto e fotos de Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja mais imagens desse evento em nossa galeria de fotos