O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida, decretou a prisão preventiva de Ivan Lennon Pereira, acusado de matar a mulher, Nagela da Silva Vieira, grávida de nove meses, por asfixia.

Para o magistrado, a custódia de Ivan é necessária, pois existem, na representação feita pela delegada responsável pelo caso, Flávia Santos Andrada, prova da existência do crime e fortes indícios de autoria. “Há a necessidade da adoção da medida como forma de garantir a aplicação da lei penal”, justificou Jesseir.

Nagela foi encontrada morta no dia 1º, por volta das 15h15, na casa onde vivia com Ivan, localizada na Avenida Berlim, quadra 65, lote 10, casa 1, no Jardim Europa, na capital. No entanto, suspeita-se que o crime tenha sido cometido no dia 29 de abril, data em que ela foi vista com vida pela última vez.

De acordo com informações da polícia, após matar a mulher, Ivan escondeu o corpo debaixo do sofá da residência onde moravam e, quando foi achado no dia 1º, já estava na fase gasosa do estágio de decomposição. Além disso, testemunhas ouvidas afirmam que Ivan é um homem perigoso, com outras passagens policiais por tráfico de drogas e receptação, e, segundo seu próprio pai, “ele dificilmente se entregará à Justiça, pois é psicopata, frio e calculista”.

Outro fato ressaltado na representação foi a iniciativa de Ivan de, no dia 30, ir até a casa da irmã de Nagela, Nayara, para pedir a moto de Guilherme, seu marido, para que ele fosse buscar Nagela para que todos jantassem juntos. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)