Kesser Jeferson Santos, de 20 anos, e Leandro da Silva Alexandre, de 24, foram condenados a 59 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do vice-prefeito de Cocalzinho de Goiás, Pedro Auricélio Ximenes, pela tentativa de homicídio contra outras três pessoas. A pena será cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães.

Ao dosar a pena, o presidente do júri, juiz Sebastião José da Silva, levou em consideração duas qualificadoras, visto que o crime foi cometido por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima. Kesser e Leandro não terão o direito de responder em liberdade. A prisão preventiva dos dois foi mantida para assegurar a aplicação da lei e garantir a ordem pública, conforme previsto nos artigos 311 e 312, do Código de Processo Penal.

O crime foi cometido no dia 29 de setembro, no distrito de Girassol, a 50 km de Cocalzinho, depois de um desentendimento por causa de dois cachorros da raça Pit-bull. De acordo com a denúncia, Kesser e Leandro teriam chegado com os cães no bar onde o vice-prefeito e as outras vítimas estavam. Os cães tentaram morder algumas pessoas, o que levou o ex-vice-prefeito da cidade a reclamar da situação. Nesse momento, eles saíram do bar, mas, em seguida, voltaram armados e efetuaram vários disparos contra cinco pessoas que estavam no bar, incluindo o vice-prefeito Pedro Ximenes. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)