A emoção tomou conta da sessão de julgamentos realizada na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na tarde de ontem (14), durante homenagem prestada ao desembargador aposentado José Lenar de Melo Bandeira, que morreu na última sexta-feira (10).

O presidente da seção criminal, desembargador Luiz Claúdio Veiga Braga (foto), disse que recebeu a notícia com pesar e relembrou o relacionamento fraternal que tinha com Lenar. Informou que quando da aposentadoria do desembargador, ficou um vazio, que agora se acentuará ainda mais, já que ficará privado dos encontros que sempre tinha com José Lenar.

Citando um trecho do poeta Gabriel Nascente que diz “o corpo é o instrumento de fisgar amor, inteligência é a arma de fisgar seguidores”, ele afirmou ser seguidor de José Lenar. Participaram da homenagem os desembargadores João Waldeck Félix de Sousa, Leandro Crispim, Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira e Edison Miguel da Silva Júnior, além do representante do Ministério Público, Leonidas Bueno Brito. Todos renderam homenagem ao colega Lenar, que integrava a 2ª Câmara Cível.

 João Waldeck informou que prestou homenagem a José Lenar durante seção no TRE-GO. Para Carmecy, José Lenar era um homem sábio, generoso, simples, íntegro. "Nós é quem perdemos e ele ganha. Lenar sempre foi um bom combatente e o que ele tem hoje é o que ele conquistou, a vida plena”, disse. Leonidas Bueno afirmou que tudo o que se falar sobre o desembargador José Lenar é pouco e não poderá dimensionar o homem correto que sempre foi.  (Texto: Gizely Cândida – Centro de Comunicação Social do TJGO)