A comarca de Ipameri recebeu, nesta terça-feira (14), o lançamento do programa Justiça Educacional. A iniciativa tem parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e Secretaria Municipal de Educação. As escolas municipais Nossa Senhora de Fátima e Godofredo Perfeito desenvolverão a edição de 2013 do projeto, durante os próximos meses.

O programa Justiça Educacional - Cidadania se Aprende na Escola tem o objetivo de proporcionar aos estudantes o conhecimento dos mecanismos de defesa dos seus legítimos interesses, de forma didática.

Na solenidade de lançamento, realizada no plenário do Tribunal do Júri do fórum de Ipameri, estiveram presentes o juiz coordenador do projeto, João Corrêa de Azevedo Neto, do Juizado Especial Cível e Criminal; a prefeita Daniela Vaz Carneiro; os juizes Luiz Antônio Afonso Júnior e Maria Antônia de Faria; os promotores Leandro Franck de Oliveira Ávila e Simone Sócrates de Bastos; o presidente da Sub-seção da OAB-GO, Leonardo Pimenta Cury, além da gerente do Projeto, Elizabeth Dutra, juntamente com professores da rede municipal de ensino e estudantes. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)