Será realizada, nesta quinta-feira (16), às 19 horas, no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA), a palestra Federalismo, Guerra Fiscal e Autonomia Local, com o professor Ricardo Lodi, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

A palestra é promovida pelo Instituto Goiano de Direito Constitucional (IGDC), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), Seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Escola Superior da Advocacia (ESA), Comissão de Direito Tributário da OAB-GO e Instituto Brasileiro de Direito Tributário (Ibet). A entrada é franca e as vagas são limitadas.

Ricardo Lodi é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ e professor adjunto de Direito Financeiro e sócio em escritório no Rio de Janeiro de um dos maiores constitucionalistas brasileiros, Luís Roberto Barroso. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Direito Tributário, doutor em Direito pela Universidade Gama Filho, mestre em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes e ex-procurador da Fazenda Nacional. Na ocasião, Ricardo Lodi Ribeiro lança seu livro Tributos – Teoria Geral e Espécies (Impetus/2013).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabgo.org.br/esa. Mais informações pelo telefone (62) 3235-6520. Haverá emissão de certificado de participação pela ESA-GO equivalente a 4 horas. (Gabriella Martins - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)