O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu nesta quinta-feira (13) uma comitiva de Indiara composta por magistrado, autoridades municipais, promotor, advogados e vereadores que solicitaram a criação da comarca de Indiara, que é distrito judiciário de Jandaia.

Com cerca de 4 mil processos em tramitação, 2,5 mil destes de Indiara e o restante de Jandaia, o diretor do Foro local, Aluízio Martins Pereira de Souza, ressaltou a necessidade da criação da comarca. “O que mais nos preocupa não é o quantitativo processual e sim a dificuldade dos jurisdicionados em chegar à sede da comarca”, ressaltou, ao se referir a distância de 20 quilômetros de Indiara e Jandaia.

Ney Teles apresentou um rápido diagnóstico da administração, citou algumas ações em andamento e ressaltou que as visitas das comitivas são uma forma de coletar os pedidos, anotá-los e adiantar algumas providências. “Pretendemos olhar os outros extremos, vamos até as cidades fazer reuniões com a comunidade, ouvir reclamações e pleitos”, disse ao se referir à necessidade de conhecer de perto a realidade das comarcas do interior de Goiás.

Osvaldo Jesus Novaes, prefeito da cidade, enfatizou a necessidade da criação da comarca e agradeceu a Presidência pela atenção. “Hoje o Judiciário está mais próximo do povo e não tenho dúvida que o mais breve possível teremos uma comarca na nossa cidade”, pontuou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)