Na tarde desta segunda-feira (24), na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o desembargador Carlos Alberto França, realizou uma audiência de conciliação entre Ary Moisés Mariano e Ana Lúcia Rezende Zacarias Patriota, envolvidos em um processo de Goianápolis, após ambas as partes recorrerem da sentença inicial.

 

O processo inicial, que trata de uma investigação de paternidade acumulada com direito de herança, se arrastou por muitos anos e ambas as partes recorreram do arbitramento de honorários. Mesmo não sendo uma prática comum no segundo grau, o desembargador convocou uma conciliação entre as partes, que entraram em um acordo referente aos honorários advocatícios.

O desembargador e relator do processo, Carlos França, considera que “a melhor forma de pôr fim a um litígio é a maneira conciliatória”, fato admirado pelas partes. Os advogados que participaram da banca, Walter Silva Reis e Arinilson Mariano, louvaram a iniciativa, em especial pelo fato de o próprio desembargador ter presidido a conciliação. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Fotos: Aline Caetano: Centro de Comunicação Social do TJGO)