Não foi realizada nesta terça-feira (25), audiência da ação penal movida contra o cartorário Maurício Sampaio e outras quatro pessoas pela morte do radialista Valério Luiz. O juiz Lourival Machado da Costa, da 2ª Vara Criminal de Goiânia, designou o próximo dia 2 de agosto, às 8h30, para ouvir as testemunhas arroladas pela defesa.

A audiência foi desmarcada a pedido da defesa de Maurício Sampaio, que comunicou nos autos que ele foi intimado para audiência, na mesma data, em outro Estado. 

Valério Luiz, de 49 anos, foi morto por volta das 14 horas, momento em que deixava seu trabalho na Rádio Jornal (820 AM), em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar, uma moto se aproximou do carro em que o radialista estava e disparou seis tiros contra ele.

No dia 27 de março, o Ministério Público (MP) protocolou denúncia acusando cinco pessoas do crime. Além de Maurício Sampaio, foram denunciados o cabo da Polícia Militar de Goiás Ademá Figuerêdo Aguiar; o 1º sargento da PM, Djalma Gomes da Silva; além de Urbano de Carvalho Malta e Marcos Vinícius Pereira Xavier. (Texto: Arianne Lopes /Centro de Comunicação Social do TJGO)