O juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, decretou a prisão e determinou a realização do júri popular do policial militar Rogério Moreira da Silva. Ele é acusado do homícidio do suposto morador de rua, Ronaldo Pires e da tentativa de homícidio do padeiro Reges Batista dos Reis.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), os crimes ocorreram no dia 08 de agosto de 2008, por volta de 1h30 da manhã, em uma rua do Setor Leste Universitário.  

Consta nos autos que Fábio Adriano de Oliveira, também acusado dos crime, adquiriu um carro que necessitava de alguns reparos e o deixou com Ronaldo, que era mecânico. Envolvido com o tráfico e consumo de drogas, o suposto morador de rua trocou o veículo por substâncias entorpecentes e, ao saber disso, Fábio, enfurecido, procurou Rogério e tramou a execução de Ronaldo. O policial militar fazia patrulhas no bairro e a segurança dos traficantes, recebendo semanalmente uma certa quantia em dinheiro.

A defesa de Rogério sustenta que ele é inocente a alega que não há elementos suficientes para acusá-lo dos crimes. Para o magistrado, contudo, não há dúvidas de que o policial praticou os crimes de homicídio e tentativa de homicídio. "Existem fortes indícios de autoria que pesam contra o denunciado" declarou o juiz. Ronaldo não era morador de rua, como divulgado pela imprensa. Segundo o Jesseir, testemunhas afirmaram que ele morava com sua família, mas estava na rua por ser usuário de drogas. (Texto: Amanda Brites – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)