O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, decretou, nesta terça-feira (27), a prisão preventiva do advogado Gustavo Andrade Zago, que não compareceu a audiência, sem apresentar justificativa. Ele é acusado de duas tentativas de homicídio, por dolo eventual.

O advogado foi preso em flagrante ao dirigir embriagado e teve sua prisão convertida em preventiva. Porém, ela foi revogada ante ao seu compromisso de comparecer a todos os atos judiciais. Diante da quebra desta promessa, teve sua custódia reativada.

O Gustavo Zago conduzia um veículo na madrugada de 7 de dezembro de 2012, no Setor Sudoeste, em Goiânia, com visíveis sinais de embriaguez, momento no qual perdeu o controle da direção, subiu na calçada da Avenida Pedro Ludovico, bateu em três motocicletas e um carro estacionados em frente a uma lanchonete e atingiu Francisco Júnior Costa Martins e Ariel da Silva Pacheco, que estavam no local. O advogado se recusou a fazer o teste do bafômetro e, levado ao Instituto Médico Legal (IML), foi submetido a exame de corpo de delito, cujo resultado foi positivo para o consumo de álcool. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)