Sessenta e sete réus em ações penais por crime de trânsito, oriundas do programa Balada Responsável, conseguiram a suspensão condicional do processo, em audiências realizadas na sexta-feira, pelo juiz Oscar de Oliveira Sá, da 7ª Vara Criminal, no Fórum Fenelon Teodoro Reis, o Fórum Criminal. Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos e realizadas palestras para conscientização com assistente social e psicóloga do Programa Justiça Terapêutica.

Com a suspensão condicional, os acusados tiveram de volta suas carteiras de habilitação, que estavam suspensas em razão de terem sido pegos conduzindo veículos sob influência de álcool. Esta foi a quinta audiência coletiva realizada, neste ano, com esse objetivo. As audiências coletivas tem o objetivo de conscientizar os condutores de que direção e bebida alcoólica não combinam. De acordo com Oscar de Oliveira,  elas auxiliam no descongestionamento dos processos, que são resolvidos rapidamente.

O Balada Responsável é um programa educativo do Detran em parceria com o batalhão de trânsito e, segundo o tenente-coronel Márcio Vicente da Silva, já reduziu em mais de 30% os crimes de trânsito na capital e no interior. ( Foto: Wagner Soares /Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)