O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu na tarde desta segunda-feira (2), no salão Nobre da Presidência, o vice-presidente Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Sebastião Macalé que estava acompanhado dos advogados Mauracy Andrade e Paulo Forense.

Durante a reunião, foram discutidos vários assuntos, entre eles concurso para juiz e instalação de sistema de gravação audiovisual em salas de audiência. O desembargador-presidente lembrou aos presentes que o 55º concurso cúblico para juiz substituto do Estado de Goiás está em fase final e assim que for concluído, será lançado outro. Além disso, foi informado aos advogados que todas as comarcas do Estado têm sistema de gravação audiovisual nas salas de audiência. “Essa é uma necessidade que nós advogados reivindicamos há muito tempo”, ressaltou Sebastião Macalé.

O presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO, Mauracy Andrade, informou que está sendo feito um mapeamento do Judiciário, sob o ponto de vista dos advogados, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público. “Quando concluirmos esse trabalho vamos apresentar os resultados ao Tribunal, para juntos tentarmos buscar soluções para acelerar a prestação jurisdicional”, destacou.

Também participaram do encontro do TJGO os juizes-auxiliares da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva, José Ricardo Machado e Reinaldo Alves Ferreira; o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior e o secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves. (Texto: Arianne Lopes - Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)