O Juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, determinou a realização de exame de sanidade mental de Luiz Guilherme Elias Cavalcante, acusado de matar seu pai, Luiz Gonzaga de Souza Cavalcante, e sua namorada, Laiz Santiago Rodrigues, no dia 26 de agosto de 2012.

Os advogados Gilmar Alves Vieira e Gerson Mendonça alegaram que Guilherme apresenta alteração neuropsicológica e que não se lembra de nada do dia do fato. O juiz determinou que a Junta Médica Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás faça o exame. 

Jesseir ressaltou que um laudo psicológico forense elaborado pela Superitendência de Polícia Técnico-Científica já foi apresentado aos autos anteriormente, porém ele não tem efeito para determinar o diagnóstico de ausência ou presença de doença mental. 

O magistrado acatou o pedido para realização do exame, mas decidiu que o acusado deve permanecer preso. Muito embora Guilherme tenha ficado em liberdade anteriormente pela falta de apresentação de um laudo de reconstituição do fato, sua custódia foi reativada posteriormente. O juiz agora entende que a prisão dele se justifica nesse momento porque foi a defesa quem solicitou a diligência da realização do exame. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)