Cerca de 450 alunos de escolas públicas de Ipameri participaram, na sexta-feira (6), da festa de encerramento do projeto Justiça Educacional, coordenado pelo juiz João Corrêa Neto em Ipameri, município distante 188 quilômetros de Goiânia. 

O projeto tem o objetivo de conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, orientando como exercê-los. A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante a festa de encerramento foi divulgado o resultado do concurso de redação. Os alunos concorreram aos prêmios divididos em quatro categorias, de acordo com a série cursada. As redações foram corrigidas por uma comissão formada de profissionais liberais, estudantes universitários e servidores do Poder Judiciário. Os primeiros lugares de cada categoria levaram para casa um notebook; os segundos, um tablet; os terceiros colocados um celular e os quartos e quintos do ranking uma caneca do Tribunal.

No encerramento, teve ainda a premiação especial para uma aluna com deficiência, que ganhou um tablet, e para uma professora, que recebeu um notebook.  Além do concurso de redação, de 1º de agosto a 6 de setembro foram realizadas visitas ao prédio do fórum, estudo da cartilha em sala de aula e palestras ministradas pelo juiz. O projeto foi lançado em 14 de maio deste ano e foi planejado durante todo o mês de junho.

Além do juiz João Corrêa, integram a equipe do Justiça Educacional Simone Sócrates de Bastos, promotora de justiça; Fernanda de Carvalho Santos, assistente jurídica; Raphael Gerhardt Dominoni, assistente administrativo; Geandro Ferreira Soares, conciliador; Clenio Neri Silva, secretária do Juizado Especial; Wanderleia Aparecida de Sousa, secretária do Foro. A ação contou também com a colaboração da prefeita Daniela Vaz Carneiro, da secretaria Municipal de Educação, Ana Lúcia Vaz Simão e da coordenadora municipal de ensino, Elizângela de Souza. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)