O presidente do Comitê Estadual de Combate e Prevenção à Tortura, Símaro Jordão, esteve no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na tarde desta segunda-feira (23), para convidar o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, para o evento que será realizado no dia 3 de outubro, no auditório Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (da OAB-GO), às 10 horas. Na ocasião, será discutida a Lei n°12.847, de 2 de agosto de 2013, que instituiu o Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.

O juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Alves Ferreira, representou o desembargador-presidente Ney Teles de Paula. Também estiveram presentes o conselheiro representante do TJGO no Comitê, Paranahyba Santana, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Mônica Araújo de Moura.

Símaro Jordão explicou que o comitê, criado há seis meses, atua nos vários seguimentos da sociedade para evitar e coibir qualquer tipo de tortura física ou psicológica. “Por se tratar de um Poder de alta credibilidade junto à sociedade civil organizada queremos o seu respaldo em um evento tão significativo”, ressaltou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)