O presidente da Comissão Examinadora do 55º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim (foto), divulgou o programa específico para a próxima fase do certame, a prova oral. A etapa será realizada dos dias 14 a 22 de outubro, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). As informações serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (3).

As matérias estão divididas em seis pontos, que serão sorteados para cada candidato com antecedência de 24 horas. Ele, então, terá seu conhecimento técnico avaliado sobre os temas relacionados ao ponto sorteado e, caberá à comissão do concurso, verificar o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, além da capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo do candidato.

A ordem das avaliações será definida por sorteio, no dia e hora marcados para o início da prova oral. Cada examinador terá 15 minutos para arguição do candidato e lhe atribuirá nota de 0 a 10. A nota final será a média aritmética das que foram dadas pelos examinadores, que serão colocadas em um envelope lacrado e rubricado pela comissão, imediatamente após o término da prova oral.

Durante a avaliação, o candidato não poderá consultar códigos ou legislação e os que obtiverem nota igual ou superior a seis, serão aprovados. Confira o programa específico para o exame. (Texto: Jovana Colombo – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)