O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Rio Verde será inaugurado na terça-feira (8). A solenidade terá início às 10h30, no Fórum da comarca, local onde funcionará o Centro Judiciário. Como atividade de inauguração, serão realizadas 50 Audiências Concentradas de Conciliação Pré-Processuais.

Segundo o diretor do Foro, juiz Vitor Umbelino Soares Júnior (foto), a expectativa é atender de 80 a 90 casos por mês. Cerca de dez conciliadores-voluntários das faculdades de Direito de Rio Verde e dois servidores efetivos do Poder Judiciário atenderão à comunidade. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania já está em funcionamento na comarca, entretanto, foram realizadas adequações para atender a resolução de nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Estarão presentes na inauguração, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, os juízes Paulo César Alves das Neves e Vitor Umbelino Soares Júnior, além de autoridades das comarcas de Rio Verde e região. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)