O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, visitou na manhã desta terça-feira (8), o canteiro de obras do Fórum Cível de Goiânia, no Parque Lozandes. Em construção há seis meses, a obra de edificação do Poder Judiciário está, conforme os engenheiros responsáveis, com o cronograma em dia.

Acompanharam o presidente do Tribunal de Justiça na visita técnica, o vice-presidente do TJGO, desembargador Carlos Escher; o diretor do Foro de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral; o diretor-geral Wilson Gamboge; o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves, diretores e coordenadores de área.
Com um investimento de R$ 87,4 milhões, a construção do Fórum Cível de Goiânia apresenta números que impressionam, já que é a maior obra de edificação pública no Estado de Goiás. O fórum será edificado numa área de 57 mil metros quadrados, terá onze pavimentos e 867 vagas de estacionamento. “A fase atual da obra é de conclusão da fundação, com a estrutura já inciada”, informou o engenheiro Pedro Ivo, da Mape Construções, empresa responsável pelo empreendimento.
O engenheiro Pedro Ivo informou ao presidente do TJGO que o cronograma está em dia e que a projeção já prevê o período chuvoso sem interromper a construção. Mostrando um grande bloco de fundação, o engenheiro informou ao presidente que em toda a construção serão 1,2 mil blocos de fundação. Cerca de 110 operários trabalham na construção.
A previsão de conclusão da obra do Fórum Cível de Goiânia é de 42 meses. O prédio irá abrigar 60 varas cíveis da capital. O presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, percorreu todo o canteiro de obras, fez perguntas aos engenheiros e saiu satisfeito com o andamento da obra. Para ele, o novo fórum vai desafogar o atual, no Setor Oeste e vai atender à demanda cada vez mais crescente da sociedade.

Veja a galeria de fotos