Com o apoio do Poder Judiciário de Jaraguá, foi inaugurada, nesta terça-feira (15), a nova sede da Associação Pais Amigos Excepcionais de Jaraguá (Apae). Parte do prédio foi construído com recursos e multas aplicadas pelo Poder Judiciário.

De acordo Marizete Lobo, diretora da instituição, a obra teve início em 2010, com custo total de R$ 494 mil e o Poder Judiciário teve papel determinante na execução do projeto. "Se não fosse o Judiciário de Jaraguá, com o apoio do Ministério Público de Goiás (MP), essa obra não teria saído", destacou. Segunda ela, desse total, cerca de R$ 264 mil, foram destinados pelo Judiciário e MP, arrecadados por meio de multas aplicadas a pessoas condenadas. "Agora, a nossa capacidade de atendimento dobra para 240 pessoas", afirmou.

De acordo com o juiz da comarca de Jaraguá, Rinaldo Aparecido Barros, a iniciativa demostra a importância do juiz como agente de transformação social, ajudando a destinar verbas para beneficiar a sociedade.

Também estiveram presentes os juízes Liciomar Fernandes da Silva e Dayana Moreira Guimarães; o promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Sousa; o presidente da Apae, Everaldo Sebastião de Souza, entre outras autoridades. (Texto: Arianne Lopes / Foto: site Eltinho Baladas - Centro de Comunicação Social do TJGO)