Sob a presidência da juíza Ana Paula Tano, o Tribunal do Júri de Posse condenou Edson Souza de Brito a 12 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte de Denilson Carvalho Ramos. O crime ocorreu em praça pública na cidade de Guarani de Goiás, distrito judiciário de Posse e teria sido motivado por ofensas verbais feitas pela vítima ao réu.

O julgamento foi realizado na sexta-feira (18) durante a 4° reunião do Júri que acontece da comarca. De acordo com a juíza, de junho até hoje foram realizadas 16 sessões de júri. O crime, segundo a denúncia, ocorreu em 4 de julho de 2010, por volta das 19 horas, em um “espetinho” localizado na praça central da cidade, causando grande repercussão social . Consta dos autos, que Edson atirou em Denilson, que morreu na hora.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e a autoria. Entretanto, rejeitou a tese sustentada pela defesa que alegou que a vítima provocou o réu, levando-o a agir sob violenta emoção. (Texto: Arianne Lopes / Foto: comarca de Posse – Centro de Comunicação Social do TJGO)