Idealizado pelo Centro de Comunicação Social (CCS) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), já está em funcionamento o Mídia Indoor, que tem como objetivo divulgar notícias relacionadas ao Poder Judiciário por meio de monitores de vídeos em locais estratégicos. 

Ao contrário do que ocorreu em outros tribunais do País, os softwares não foram comprados de empresa terceirizada. Eles foram desenvolvidos pelas divisões de Sistemas de Informação e de Suporte Tecnológico da Diretora de Informática (DI) do TJGO.

Segundo o jornalista e diretor do CCS, Bruno Rocha, a intenção é instalar as Tv's em locais estratégicos no Tribunal, fórum e fórum criminal e, posteriormente, ampliar o projeto para os juizados de capital e comarcas no interior. "A Mídia Indoor é muito importante porque além de reforçar a comunicação interna, ela divulga o trabalho do CCS, pois prioriza as matérias produzidas pelo próprio Centro de Comunicação Social, difundindo-as em espaços de grande movimento de transeuntes", destacou.  

De acordo com Antônio Pires, diretor de Informática, para o mídia indoor foram utilizados softwares livres, customização e adaptação dos analistas de sistemas da DI. “Os servidores, advogados e a população podem acompanhar os fatos ocorridos no Judiciário goiano enquanto aguardam na fila para usar o elevador. O Mídia Indoor traz o aspecto de modernidade para as dependências do Judiciário”, ressaltou.

Segundo Antônio Pires, está em fase final a aquisição de 50 Tv's de LED de 55 polegadas que serão instalados em alguns Tribunais de Júri da capital e em comarcas de entrâncias intermediárias. Um monitor foi instalado no térreo do prédio do Tribunal e entre os dois elevadores centrais do Fórum Heitor Morais Fleury. A iniciativa que é do CCS e conta com o apoio do  DI, integra o Plano Estratégico do TJGO 2013/2015. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)