Menores de 18 anos desacompanhados de seus pais  ou de responsável legal - tutor, curador ou guardião - serão proibidos de entrar no Villa Mix, que será realizado no sábado (26), no estacionamento do Serrra Dourada. A decisão é do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, que justificou a medida alegando que os organizadores do evento, que é open bar, não requereram alvará. 

De acordo com a juíza Mônica Neves Soares Gioia (foto), apenas adolescentes acompanhados dos pais ou responsável legal poderão ingressar no local. Não será permitida a entrada dos menores de 18 anos autorizados pelos pais na companhia de terceiros, mesmo que estejam portanto documento com firma reconhecida.

A magistrada informa ainda que o pai ou mãe que estiver acompanhando o adolescente assinará um termo de compromisso assumindo que permanecerá com ele até o término do show. Portanto, ela esclarece, os pais não poderão deixar o filho no evento e ir embora. Se isso ocorrer, poderá ser autuado por descumprimento do Poder Familiar. Já se os pais comparecerem embriagados para buscar seus filhos, também serão autuados pelo mesmo motivo.

Além disso, a juíza ressaltou que o adolescente que for encontrado desacompanhado ou ingerindo bebidas alcoólicas será entregue aos pais sob termo de entrega e responsabilidade.

O juizado contará com 25 agentes de proteção, que auxiliarão na entrada para verificar documentos possivelmente adulterados. Caso seja encontrado, o adolescente será encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Os agente serão divididos em duas equipes. A primeira iniciará os trabalhos às 14 horas e, a segunda, das 19h30 até o final do evento. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)