Foi implantado, na tarde desta sexta-feira (8), na comarca de Aparecida de Goiânia, o Projeto Coleta Seletiva, que integra o Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na ocasião, foi ministrada palestra sobre separação e destinação adequada dos resíduos sólidos, pelo secretário do núcleo, Eduardo Borges.

A diretora do Foro, juíza Stefane Fiúza, ressaltou que o projeto é de grande relevância para todos cidadãos. "Reaproveitando esses materiais, estaremos contribuindo não só com as cooperativas que utilizarão esse material, mas também com todo o planeta", frisou.

Para a coordenadora do núcleo, juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura, é necessário que as pessoas sejam orientadas sobre a importância da destinação dos resíduos solídos para a preservação do meio ambiente e também no aspecto social da ação. "Muitas famílias são sustentadas com os resíduos através das cooperativas", observou. Esta foi a primeira ação do núcleo após a sua institucionalização, no mês de outubro. (Texto: Brunna Ferro - estagiária / Foto: Wagner Soares -  Centro de Comunicação Social do TJGO)