Mais uma etapa do mutirão do júri será realizada na próxima semana, desta vez na comarca de Rio Verde. Os trabalhos tem início na segunda-feira (18) e se estendem até sexta-feira (22), cujas sessões começam a partir das 8 horas. O projeto é executado em parceria pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Três bancas foram montadas para as sessões do júri no fórum de Rio Verde, que contarão com a presença de um promotor, um advogado e servidores para auxiliar os trabalhos. Presidirão os julgamentos os juízes Lidia de Assis Souza Branco, Tatianne Mendes Borges, Rodrigo de Melo Brustolin, Wagner Gomes Pereira, Coraci Pereira da Silva, Ricardo Luiz Nicoli e Marli de Fátima Naves.

 

Neste ano, já foram realizadas sessões do mutirão do júri nas comarcas de Aparecida de Goiânia e Águas Lindas de Goiás. A iniciativa tem como objetivo assegurar maior celeridade aos processos represados que são competência do Tribunal do Júri e dá efetivo cumprimento à Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Texto: Carol Guimarães - estagiária da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)