O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, marcou para o dia 6 de dezembro, às 8h30, no salão do 1º Tribunal do Júri, a audiência no caso Mara Rúbia. Na ocasião, a vítima e testemunhas serão ouvidas e logo em seguida o magistrado realizará o interrogatório do acusado Wilson Bicudo da Rocha.

O caso

Consta no inquérito policial que, no dia 29 de agosto, por volta das 11h50, Mara Rúbia chegou em casa para o almoço e deixou a porta encostada. Pouco depois, foi surpreendida por Wilson Bicudo, que a agarrou pelo pescoço e a empurrou para cima da cama, momento em que afirmou “vim aqui só para isso, para te matar”.

Bicudo deu continuidade às agressões e sufocou Mara Rúbia com as mãos, até que ela desmaiasse. Quando a vítima recobrou a consciência, o acusado amarrou suas mãos e pescoço com um fio de telefone. Em seguida, ele perfurou o olho direito de sua ex-companheira, com uma faca de mesa, o que lhe causou novo desmaio, em virtude da intensa dor física. Não satisfeito, perfurou também seu olho esquerdo, momento em que ela desmaiou de dor pela terceira vez.

Acreditando que ela havia morrido, Bicudo saiu do local e, para garantir que a vítima não conseguisse pedir socorro, caso não tivesse morrido, trancou o portão e levou as chaves consigo, além de levar também o celular dela.

Mara Rúbia só foi socorrida quando recobrou os sentidos, quando conseguiu soltar o fio de telefone que amarrava suas mãos e seu pescoço e começou a gritar. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram o Corpo de Bombeiros. (Texto: Arianne Lopes e Jovana Colombo - Centro de Comunicação Social do TJGO)