Nada menos que 5.553 audiências foram realizadas na segunda-feira (2), primeiro dia da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiáis (TJGO). Destas, 4.628 chegaram a acordo, no percentual de 83,34%, movimentando, assim, cerca de R$ 4,7 milhões. O resultado parcial foi divulgado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos do TJGO. Os trabalhos seguem intensos até sexta-feira (6).

Esses números se referem às comarcas de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Rio Verde, e ainda, aos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania e outras unidades judiciárias que também estão promovendo a conciliação no Estado. 

Segundo o coordenador do Núcleo, juiz Paulo César Alves das Neves, o primeiro dia superou a expectativa. “O número de acordos realizados no Estado foi positivo, maior que no mesmo período do ano passado”, afirmou. O magistrado destacou que a população está interessada em resolver os conflitos e a aceitação do público é grande. Para ele, a expectativa é de que até o final do evento sejam alcançados cerca de 65% de acordos nas audiências designadas e nos atendimentos pré-processuais. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)