Em apenas dois dias, os trabalhos da 8ª Semana Nacional da Conciliação no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) já alcançaram 12.614 acordos, o que representa 87,79% das 14.368 audiências realizadas. Mais de R$ 10 milhões foram negociados, em acordos. Os dados parciais foram divulgados, nesta quarta-feira (4), pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos do TJGO. A mobilização começou segunda-feira (2) e segue até a sexta-feira (6).

Segundo o coordenador do Núcleo, juiz Paulo César Alves das Neves, o resultado é muito positivo. A seu ver, o alto índice de acordos concretizados somente nestes dois dias mostra que a iniciativa do Poder Judiciário em implantar a cultura da conciliação tem sido bem recebida pela sociedade. "Todos os envolvidos nesse mutirão sejam magistrados, advogados, promotores ou partes estão mais conscientes da importância da conciliação”, destacou.

De acordo com Paulo César, a população tem demonstrado acreditar na solução dos litígios por meio da conciliação. “Há uma credibilidade por parte das pessoas e a prova disso são os índices que estamos obtendo durante esta ação”, frisou. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Leia mais:

Caldas Novas: comarca tem meta arrojada para conciliar até sexta-feira

Mais de 4,6 mil acordos no primeiro dia da 8ª Semana Nacional de Conciliação

 

Anápolis: município esperar arrecadar R$ 5 milhões na Semana Nacional da Conciliação

Conciliação: Saneago e Prefeitura realizam atendimento na Estação Goiania

8ª Semana da Nacional da Conciliação começa nesta segunda-feira