A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Formosa, em parceria com o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), realizou na sexta-feira (6), o encerramento do 2º Curso de Operador de Supermercado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso foi ministrado nas dependências do Case aos socioeducandos internados na unidade, em virtude da prática de ato infracional.

Na cerimônia, o juiz Lucas Siqueira, titular da Vara da Infância e da Juventude, frisou aos socioeducandos que apenas o estudo e o trabalho dignificam o homem. Parafraseando Chico Xavier, ele afirmou que, "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

O juiz destacou, também, a competência e dedicação dos servidores do Case de Formosa, que realizam um trabalho social em favor dos adolescentes que estão em conflito com a lei. Na oportunidade, além do diploma do curso, os adolescentes receberam ainda Carteira de Trabalho e Previdência Social das mãos do superintendente do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Formosa, Dylan Jackson Pereira Pinto.

Estiveram presentes ainda na cerimônia Victor Hugo Lopes, representando o Diretor Geral do IFG - Campus Formosa, professor João Marcos Bailão de Lima; a Coordenadora do Curso de Operador de Supermercado, Sônia Maria Ferreira dos Santos; José Xavier Costa, representando a Diretora da Escola Estadual Mauro Alves Guimarães, que funciona dentro de Case, Janeci Alves de Alcântara; e os Coordenadores Geral, Técnico, Profissionalizante e Pedagógico do Case de Formosa, Adírcio Soares Fernandes, Andréia Teixeira dos Santos, Diogo Resende Alves e Zinivaldo Pereira da Silva. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)