A juíza substituta em segundo grau Sandra Regina Teodoro Reis (foto) tomará posse na segunda-feira (16) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A sessão solene, marcada para às 15 horas, no plenário da Corte Especial, será dirigida pelo  desembargador-presidente Ney Teles de Paula e contará com a presença do governador Marconi Perillo.

Para saudar a nova desembargadora em nome do TJGO, foi designado o desembargador João Waldeck Félix de Sousa. Os hinos Nacional Brasileiro e de Goiás serão interpretados pela cantora Maria Eugênia e, no violão, Luiz Chafim.

Antes da posse, no domingo (15),  Sandra Teodoro participará, às 10 horas, de uma missa em ação de graças na Igreja São Nicolau, localizada na Avenida República do Líbano, setor Oeste.

Sandra Teodoro chegou ao cargo pelo critério de merecimento, em lista tríplice formada durante  a sessão extraordinária administrativa realizada na segunda-feira (9). Ela ocupará a vaga surgida com a aposentadoria do desembargador Benedito Camargo Neto, que morreu recentemente.

Currículo

Sandra Teodoro nasceu em Goiânia e é filha do desembargador Fenelon Teodoro Reis (ex-presidente do TJGO) e de Sílvia Fraissat Reis. É casada com Júlio Carlos de Lima e mãe Mateus Teodoro Reis de Lima e Lucas Teodoro Reis de Lima.

Começou sua carreira na magistratura goiana em 1990, tendo passado pelas comarcas de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Caiapônia, Anápolis (foi diretora do Foro nesta comarca) e Goiânia. Na capital, atuou na Vara  de Assistência Judiciária e na 4ª Vara de Família.  Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de juíza corregedora em Goiás. Também foi bancária e assessora da  Corregedoria Geral de Justiça goiana.

 Antes de formar em Direito, Sandra Teodoro concluiu os cursos de Administração de Empresa e Ciências Contábeis, todos pela Faculdade Anhanguera. (Texto : Lílian de França  – Centro de Comunicação Social do TJGO)