Nesta quinta-feira (19), o Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Caldas Novas doou oito computadores para o Presídio da cidade. Os equipamentos serão utilizados nas aulas de informática, que serão ministradas aos reeducandos que participam das aulas do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e tiveram ou tem comportamento exemplar e boas notas no período letivo.

Os computadores foram montados a partir de peças de máquinas caça-níqueis apreendidas e da mão de obra dos servidores do próprio juizado e do município. As peças complementares foram adquiridas com valores oriundos de transações penais efetuadas junto ao Juizado Especial Criminal e cada computador teve custo final de 413 reais.

Participaram da entrega as juízas Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui, do Juizado Especial Cível e Criminal; Vaneska da Silva Baruki, diretora do Foro; o diretor da unidade prisional de Caldas Novas, João Carlos Beregeno Júnior, e o gerente prisional da região sudeste Leopoldo de Castro Coelho. (Texto: Brunna Ferro - estagitária do Centro de Comunicação Social do TJGO)