O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, na tarde desta terça-feira (4), a visita do comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro, general Júlio César de Arruda. 

Durante o encontro, o presidente destacou a obra do novo fórum cível que está sendo construída em Goiânia para abrigar 60 Varas Cíveis. Além disso, o desembargador-presidente fez um breve relato da história do Tribunal goiano que este ano fará 140 anos. Ele apresentou a equipe ao general e pontuou os trabalhos que vem desenvolvendo a frente do TJGO.

O general foi convidado pelo presidente para conhecer o Plenário do Tribunal e visitou a galeria dos ex-presidentes. Na visita, a pedido de Ney Teles de Paula, o comandante falou da história do Comando de Operações Especiais em Goiânia, das peculiaridades e da missão da corporação. “Temos por obrigação contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais, e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social”, explicou.

O comandante agradeceu a atenção que recebeu durante o encontro e afirmou que sempre teve curiosidade de conhecer o TJGO. “É um sonho realizado só agora e parabenizo o Poder Judiciário goiano pelo ótimo trabalho que vem fazendo e que, de uma certa forma, nos auxilia na garantia da ordem”, salientou.

Também estavam presentes, durante a visita o vice-presidente do TJGO, desembargador Carlos Escher; os desembargadores Kisleu Dias Maciel Filho, Fausto Moreira Diniz e Norival Santomé; o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; o secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; e o desembargador aposentado Homero Sabino, além de diretores de área e servidores do Tribunal. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)