A cidade de Águas Lindas de Goiás, uma das mais carentes do Entorno de Brasília, será contemplada com as ações do programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), a partir desta quinta-feira (6). Como parte de mais uma edição do Governo Itinerante, as atividades do Pai Presente seguem até domingo (9) e o atendimento ao público será das 8 às 17h30. No domingo o horário é diferenciado, das 8 às 13 horas.  O evento acontece na Quadra 7, entre as Ruas 3 e 4, esquina com a Avenida JK, no Bairro Jardim Brasília.

O Pai Presente tem como objetivo garantir ao cidadão um dos seus direitos mais básicos: o de ter o nome do pai na certidão de nascimento.  O procedimento pode ser feito por iniciativa da mãe, apresentando o suposto pai ou pelo seu próprio comparecimento de forma espontânea. Assim, é redigido um termo de reconhecimento espontâneo de paternidade que possibilitará a realização de um novo registro. Os pais interessados devem estar munidos dos documentos pessoais, da certidão de nascimento do filho e do comprovante de endereço. Já para os menores de idade, a presença da mãe é necessária. Caso não seja possível a participação do suposto pai, a mãe ou o filho maior devem levar o nome completo e a localização do indivíduo para que seja feita uma posterior notificação.

Em Goiânia, o Pai Presente funciona no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury (prédio central), no Setor Oeste. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados podem entrar em contato também pelo telefone 3216-2442 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)