Com o objetivo de fortalecer e desenvolver cada vez mais o trabalho das equipes interdisciplinares do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Diretoria de Recursos Humanos realizou, na manhã desta sexta-feira (7), o 1° Encontro de Equipes Interdisciplinares do TJGO, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Psicólogos, assistentes sociais e pedagogos de todo o Estado participaram do evento e trocaram experiências com profissionais de outras comarcas.

Márcia Maya Faiad, diretora de RH do TJGO, destacou que a existência da equipe é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todas as comarcas onde há Vara da Infância e Juventude específica. “O que estamos fazendo é o reconhecimento da profissão e atribuição de cada um para que o trabalho seja cada vez mais eficaz”, explicou, ao afirmar que as comarcas de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Formosa e Itumbiara já contam com essa equipe formada.

A diretora ressaltou a importância do trabalho desses profissionais que, além da Vara da Infância e Juventude, atuam nas de família, criminais e de violência doméstica. “São pessoas que auxiliam o magistrado e a atuação delas é imprescindível para a prestação jurisdicional”, frisou. Márcia Faiad lembrou, ainda, que o grupo atua em programas estabelecidos pela Presidência do Tribunal como Justiça Terapêutica, Pai Presente, Adoção Legal, entre outros.

Daniele Rodrigues Nascimento, psicóloga que atua em Itumbiara e Goiânia, acredita que o encontro serve para unificar o trabalho. “Compartilhamos um pouco do nosso dia a dia, das angústias e dificuldades com os profissionais de outras cidades que atuam na área forense”, frisou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)