Aconteceu nesta quarta-feira (12) mais uma reunião da Comissão de Inventário dos bens móveis, imóveis e intangíveis do Poder Judiciário do Estado de Goiás, composta por servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e instituída pelo Decreto Judiciário nº 1764/2013.

O objetivo da comissão é acompanhar e supervisionar os trabalhos objeto da contratação da empresa que irá efetuar o inventário dos móveis, equipamentos e utensílios do Tribunal.

A pauta da primeira discussão foi referente ao perfil dos detentores, ou seja, das pessoas que irão manter a posse dos materiais. A equipe conclui que caberá ao chefe de cada unidade nomear a pessoa responsável pelos bens.

Durante a reunião, o coordenador da comissão, Marco Aurélio Saber de Lima, apresentou um cronograma físico de execução do inventário, contendo as seguintes etapas: assinatura do contrato/reunião inicial; planejamento inicial (estruturação da equipe, definição do layout de coleta de dados, elaboração do plano de execução); aprovação do plano de trabalho; início da coleta de dados, com realização do teste balizador de levantamento e inventário de bens e visita a todas as comarcas; emissão dos termos de responsabilidade individualizados; conciliação patrimonial; saneamento das sobras físicas e descarte de inservíveis; e avaliação dos bens patrimoniais, com posterior emissão dos laudos técnicos e entrega do relatório final e dos laudos técnicos.

A reunião aconteceu na sala de reuniões da Diretoria da Divisão de Patrimônio do TJGO, e estiveram presente Eliane de Oliveira Falcão; Tatiana de Jesus Sousa; Swedd Almeida Machado; Wagner Veríssimo; Nelson Keniti Kawanurae e José Reinaldo. ( Texto: Gizely Cândida/Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)