Na tarde desta sexta-feira (14), a comarca de Pires do Rio realizou o primeiro mutirão de audiências preliminares, após a implantação do programa Pai Presente naquela unidade judiciária. O evento foi coordenado pelo diretor do foro, juiz Hélio Antônio Crisóstomo de Castro(foto) , e por Paulo Henrique, responsável pela iniciativa na comarca. 

O objetivo é de que as mães indiquem os nomes dos supostos pais, uma vez que foi constatado 160 casos na cidade de crianças registradas sem nome paterno no registro. Acadêmicos do sétimo e décimo períodos da Faculdade do Sudoeste Goiano (Fasug) participaram como conciliadores/mediadores nas entrevistas. Em seguida, sob a supervisão do coordenador do projeto, eles verificaram quais processos administrativos deverão ser encaminhados ao Ministério Público (MP) e quais continuarão sob a guarda e andamento do programa.

As mães que ainda quiserem participar do procedimento em busca da garantia dos direitos da criança devem procurar a comarca de Pires do Rio, no período vespertino, e falar com Paulo Henrique. Mais informações pelo telefone: (64) 3461-8467, no ramal 223. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)