O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nesta terça-feira (25), a visita do diretor econômico-financeiro e de regulação das Centrais Elétricas de Goiás (Celg), Oscar Alfredo Salomão Filho.

O diretor da estatal ressaltou a importância de estar junto com o Poder Judiciário para que as ações relacionadas à empresa diminuam. “Queremos buscar uma parceria com a Justiça porque temos a intenção de diminuir para 3 mil as ações da Celg em tramitação”, pontuou, ao falar que atualmente há em tramitação 9 mil processos.

Segundo Oscar Salomão Filho, a pretensão é que sejam realizadas audiências concentradas de conciliação, em um período ainda a ser definido. “Com a ação que vamos fazer, quem ganhará é a a Justiça, a Celg e a população, que terá uma prestação jurisdicional mais ágil”, salientou.

Também participaram da reunião do diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; José Ricardo Machado, juiz-auxiliar da Presidência do TJGO; Ramatis C. Marinho, assessor da Presidência da Celg; Karem Kajita Magalhães Pinto, da procuradoria Geral da Celg, e Patrícia Vieira Guimarães, da assessoria da Diretoria Financeira da Celg. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)