Será realizado nesta sexta-feira (7), às 8h30, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, o julgamento do servente Maicon de Oliveira Santos, acusado de matar Carlos Alberto Menezes da Silva, conhecido como "Ceará", ateando fogo nele enquanto dormia. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto).

No dia 7 de julho de 2011, no setor Perim, terminado o horário de almoço, Carlos Alberto tomou banho e deitou no chão de um comôdo utilizado como a cozinha do estabelecimento em que trabalhavam para dormir. Na oportunidade, Maicon aproveitou e acendeu as chamas do fogão que estava próximo e, em seguida, jogou gasolina sobre todo o corpo de Carlos Alberto, incendiando-o.

Consta dos autos que o crime foi cometido após constantes desavenças entre os dois, ocasionadas por discordâncias quanto à divisão e execução do serviço na Vaz Carretas.

Após o crime, Carlos Alberto fugiu. Foi preso posteriormente e está recluso na Casa de Prisão Provisória (CPP). Ele foi pronunciado nas sanções do artigo 121 do Código Penal por motivo fútil, meio cruel, uso de fogo para causar a morte da vítima e emprego de recurso que dificultou a defesa. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)