O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ney Teles de Paula, reuniu, nesta segunda-feira (11), na Prefeitura da cidade de Goiás, com a prefeita Selma de Oliveira Bastos Pires. Foi firmada uma parceria entre o Poder Judiciário e a prefeitura para as comemorações dos 140 anos do Tribunal.

A prefeita destacou que o município está à disposição do TJGO para a realizacão do evento. “Nos sentimos honrados em fazer parte de uma história tão bonita. Tenho aqui grandes homens do Judiciário e a cidade de Goiás os acolhe com muito carinho e respeito”, frisou.

O desembargador-presidente falou da criação da Comissão Organizadora das Comemorações dos 140 anos. Segundo ele, será uma semana de eventos, cuja abertura será na cidade de Goiás e o encerramento em Goiânia. Também presente, o desembargador Itaney Francisco Campos, presidente da Comissão Organizadora, lembrou a origem histórica e a instalação do Tribunal goiano na cidade de Goiás, em 1° de maio de 1874.

Além do desembargador Itaney, fazem parte da comissão os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, Geraldo Gonçalves da Costa e Norival Santomé; além do juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Sival Guerra Pires; os diretores Bruno Sávio Lousa Rocha, do Centro de Comunicação Social; Roberto Nascimento, de Cerimonial e Relações Públicas, e Márcia Bezerra Maya Faiad, de Recursos Humanos. O presidente de honra da Comissão é o desembargador aposentado Byron Seabra Guimarães também.

Reunião
O presidente do TJGO também se reuniu com juízes Luíz Henrique Lins Galvão de Lima e Alessandra Gontijo do Amaral, e com servidores do fórum da comarca de Goiás. O encontro teve como o objetivo estreitar laços entre a administração, magistrados e serventuários. Ney Teles de Paula ouviu solicitações e elogios dos funcionários e relatou as ações que tem feito à frente do Poder Judiciário. “É uma oportunidade de ouvir o que eles têm a dizer”, disse.

O diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior, anunciou a obra de ampliação do juizado e lembrou a realização de um novo concurso que ajudará a suprir o falta de servidores. Ele destacou ainda os benefícios concedidos aos servidores na atual administração, como o auxílio-alimentação e bolsas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Veja galeria de fotos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)