A comarca de Rio Verde receberá, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), mais uma edição do projeto Justiça Ativa. Estão agendadas 514 audiências de instrução em processos criminais que apuram infrações penais como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e violência doméstica.

Os trabalhos terão início às 8 horas, no fórum de Rio Verde, localizado na Avenida Universitária, Qd. 07, Lt. 12, s/n, Setor Tocantins. O mutirão terá a coordenação da juíza Tatianne Marcela Mendes Rosa Borges, do 2ª Vara Criminal, e contará com 16 magistrados, promotores de justiça, servidores do judiciário, advogados e voluntários.

O programa Justiça Ativa tem o objetivo de reduzir o número de processos em tramitação na comarca por meio de um esforço concentrado de ações integradas e aproximar Poder Judiciário da população. O programa é coordenado pelo juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Magno Rocha da Silva, e realizado pela Divisão de Apoio ao Interior. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)