Foi lançada nesta terça-feira (11), seguindo a programação Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a abertura da exposição das obras do artista plástico Ivaan Hansen que, até o dia 7 de abril, exibe seus trabalhos no hall do Tribunal.

Nas obras expostas, Hansen apresenta estilo futurista, pintando temas da cibernética. Suas pinturas mesclam figuras humanas e diversos elementos da fauna e flora com imagens de robôs e outros elementos da tecnologia.

O artista espera que as cores vivas de seus quadros remetam o espectador para um universo lúdico e positivo, que retrate a harmonia. “Aproveito para agradecer o Tribunal porque o espaço é um local que privilegia o artista. É um ambiente selecionado que não tem como não gostar e agradecer. O público é bem direcionado para a minha arte”, disse o artista.

Integrante da Comissão Cultural do TJGO, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga frisou que a iniciativa é de "significativa importância e que o Tribunal de Justiça, a exemplo de administrações anteriores e marcadamente do presidente Ney Teles de Paula, está abrindo espaços para estas manifestações culturais para que a população de um modo geral tome conhecimento do cenário cultural do Estado". 

Durante o evento, Antônio Celso de Carvalho Galvão, mais conhecido como Celso Galvão, realizou uma apresentação musical com gaita e violão. Compareceram à abertura da exposição servidores, artistas, empresários, administradores e poetas. Veja galeria de fotos. (Texto: Gizely Cândida - Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)


Serviço:
Exposição Individual de Ivaan Hansen
Visitação: de 12 de março à 7 de abril de 2014
Local: Hall do Tribunal.