O juiz Jesseir Coelho de Alcântara concederá entrevista coletiva sobre o júri de Wilson Bicudo da Rocha, que será presidido por ele. Bicudo é acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificado por ter agredido e perfurado os olhos da ex-companheira, Mara Rúbia Mori Guimarães. A entrevista será realizada, às 8h15, em frente aos tribunais do júri, no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury.

O caso

Consta dos autos que, no dia 29 de agosto de 2013, por volta das 11h50, Mara Rúbia chegou em casa para o almoço e deixou a porta encostada. Pouco depois, foi surpreendida por Wilson Bicudo, que a agarrou pelo pescoço e a empurrou para cima da cama, momento em que afirmou que estava no local para matá-la. Bicudo deu continuidade às agressões e sufocou a ex-companheira com as mãos, até que ela desmaiasse.

Quando Mara Rúbia recobrou a consciência, Wilson amarrou suas mãos e pescoço com um fio de telefone. Em seguida, ele perfurou o olho direito de sua ex-companheira com uma faca de mesa. Não satisfeito, perfurou também seu olho esquerdo, momento em que ela desmaiou de dor pela terceira vez.

Acreditando que teria matado a ex-companheira, Bicudo saiu da casa e, para garantir que ela não conseguisse pedir socorro, caso não tivesse morrido, trancou o portão e levou as chaves consigo, além de levar também o celular dela. Mara Rúbia só foi socorrida quando recobrou os sentidos, conseguiu soltar o fio de telefone que amarrava suas mãos e seu pescoço e começou a gritar. Os vizinhos ouviram e chamaram o Corpo de Bombeiros.