Infraestrutura, recursos financeiros, capacitação, orçamento e gestão foram alguns temas da mesa de debates, presidida pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior, realizada na manhã desta quarta-feira (26), em Pirenópolis. O Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão: Magistrados e Servidores Pensando o Futuro do Judiciário Goiano, iniciado segunda-feira (24) e encerrado hoje, teve como foco o alinhamento estratégico e orçamentário do TJGO e o planejamento do orçamento 2015.

Os participantes apresentaram dúvidas sobre questões relativas à segurança, capacitação de servidores, criação de cargos, concursos, Lei Orçamentária Anual, plantão forense, fundo rotativo e melhoria do clima organizacional, entre outros.

Com relação à segurança nas 127 comarcas do Estado, o diretor-geral afirmou que a licitação do serviço já está em fase final, dependendo apenas da conclusão do termo de referência, no que tange aos valores da contratação. Sobre capacitação de servidores, esclareceu que, somente no ano passado, foram concedidas mais de 700 bolsas de estudo de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado aos magistrados e servidores.

Continuidade

O secretário de gestão estratégica do TJGO, Leonardo Rodrigues de Carvalho, afirmou que o fórum terá desdobramento. Segundo ele, já no dia 25 de abril, será feita a primeira reunião com os representantes das 13 regiões do Estado, quando serão apresentadas propostas consolidadas de cada região. “O objetivo é ouvir todos para termos subsídios para melhorarmos. Vamos fazer um diagnóstico para a Lei Orçamentária Anual 2015 e sugerir propostas para o Planejamento Estratégico 2015/2020.

Além do diretor-geral, também participaram da mesa o desembargador Luiz Eduardo Souza, que representou o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula; o desembargador Francisco Vildon José Valente; secretário de Gestão Estratégica do TJGO, Leonardo Rodrigues de Carvalho; juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva; diretor de administração da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás, Leonardo Martins; assessor da Secretaria da Presidência, Hugo Valentim Ramos, que representou o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves.  Veja galeria de fotos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano e Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)