O 1° Juizado Especial Criminal de Anápolis terminou o ano sem conclusões pendentes. A informação é do juiz Mateus Milhomem de Sousa, titular da unidade, que disse que o resultado se deve ao excelente trabalho desenvolvido na comarca, em especial junto ao Juizado Criminal.

“Estes prestaram seus valorosos serviços com brilhantismo, superando-se em suas atribuições, sempre visando humanizar a Justiça, em especial pelo trabalho em conjunto realizado, diminuindo o acervo de processos e terminando o ano sem conclusões pendentes. O espírito de equipe imbuído pelos colaboradores do Juizado nos afasta da realidade da Justiça brasileira. A nossa filosofia não é arquivar processos e sim arquivar problemas", ressaltou o magistrado.

Para a assistente jurídica do juizado, Roberta Laet Botosso, a meta foi alcançada devido a união dos servidores e a divisão de trabalho. "O diferencial aqui é que todo mundo se juntou para atingir uma única meta, que foi terminar o ano com os processos em dia, mantendo a qualidade e a celeridade dos procedimentos em 2015", afirmou.  (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)